A campanha do Teste da Orelhinha priorizou a divulgação da Lei 12.303/10, que obriga os hospitais e maternidades a realizarem o exame gratuitamente nas crianças nascidas em suas dependências. Além de tornar o teste mais conhecido, o objetivo da campanha foi fazer com que os pais tomassem conhecimento do direito assegurado pela lei a seus filhos recém-nascidos. O que se espera é que hospitais, maternidades e clínicas sejam mais requisitados pelo público a cumprirem a lei, já que grande parte deles ainda não possui equipamento e profissionais necessários para a realização do exame.
A campanha foi criada pelos servidores da Casa e produzida nos estúdios da TV Senado e da Rádio Senado. O material de divulgação da campanha inclui VT, spot de rádio, cartaz, anúncio e folders para os pais e para os profissionais de saúde. As peças estão disponíveis no site www.senado.gov.br/testedaorelhinha , além de serem veiculadas na TV Senado, Rádio Senado, Jornal do Senado e Portal de Notícias da Casa.
A campanha foi criada pelos servidores da Casa e produzida nos estúdios da TV Senado e da Rádio Senado. O material de divulgação da campanha inclui VT, spot de rádio, cartaz, anúncio e folders para os pais e para os profissionais de saúde. As peças estão disponíveis no site www.senado.gov.br/testedaorelhinha , além de serem veiculadas na TV Senado, Rádio Senado, Jornal do Senado e Portal de Notícias da Casa.
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